Blogs

3 dicas para deixar seu Pinterest mais atrativo

 photo 3-dicas-para-deixar-o-seu-pinterest-mais-atrativo.jpg

O Pinterest pode se tornar um grande aliado na hora de atrair tráfego para o seu blog. Nem todo mundo, no entanto, explora a ferramenta como deveria. Ultimamente tenho investido mais meu tempo por lá e já comecei a perceber resultados, viu? Decidi, então, reunir neste post algumas dicas valiosas para quem deseja se aventurar por lá.

1. CONHEÇA O SEU PÚBLICO

Para qualquer negócio dar certo, é preciso que você conheça o seu cliente. O mesmo funciona com o blog e seu público-alvo. A partir do momento em que você conhece sua audiência e as preferências dela, fica muito mais fácil criar conteúdo e elaborar pautas com as quais seu leitor se identifique. Isso também se aplica ao seu Pinterest. A própria ferramenta conta com um recurso de análise das interações que rolam por lá. Essas métricas são muito importantes, porque vão indicar tendências nas quais você pode investir sem medo. Se você possui, por exemplo, um painel de penteados e ele, consequentemente, é bem visualizado, vale a pena buscar novidades deste tema para pinar.

2. ORGANIZE A SUA PÁGINA

Sua página deve ser um retrato do que o internauta encontrará no seu blog. Aqui no Três Coisas, por exemplo, há temas que eu exploro com mais frequência nos posts. O que é interessante, então, para mim? Destacar painéis relacionados a esses temas. Os oito primeiros painéis são os principais. São eles que chamam, logo de cara, a atenção do visitante. Priorize os painéis que retratem melhor o que o seu público busca e que ele encontrará no seu blog. A chance da pessoa que se identificar com suas preferências e começar a te seguir é grande. Invista em um padrão para nomear seus painéis e opte por boas fotos de capa para eles.

3. NÃO ECONOMIZE NAS PALAVRAS-CHAVE

O Pinterest disponibiliza um espaço de 500 caracteres para que você escreva uma descrição nas imagens que você pina. Não precisa se sentir obrigado a utilizar todo o espaço, mas tente não economizar nas palavras-chave. O algoritmo do Pinterest utiliza elas na sua busca, e fica muito mais fácil ser encontrado por lá se você escrever em português.

Prontos para investir no Pinterest? Me digam nos comentários se quiserem mais dicas.

Beijos e me sigam no Instagram e no Bloglovin.

POST ANTERIOR POST SEGUINTE

POSTS RELACIONADOS


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/24/11052224/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273