Livros, Resenhas

Resenha – O acordo, de Elle Kennedy

resenha-o-acordo-de-elle-kennedy

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo.

Desde que a série After foi concluída, fiquei meio órfã de um bom New Adult. Até que recebi da Paralela uma prova de O acordo, trabalho da autora Elle Kennedy. O livro é o primeiro volume da série Off-Campus, que vai ter como protagonistas os jogadores do time de hóquei da Briar University.

Nesse primeiro momento vamos conhecer Hannah, uma estudante do curso de música, e Garrett, o capitão do time. Como você deve ter reparado, o livro vai seguir o clichê garoto-popular-se-apaixona-por-garota-estranha, mas a história desses dois vai muito além de qualquer esteriótipo. O envolvimento deles começa quando Garrett está prestes a reprovar a disciplina de Ética e precisa da ajuda de Hannah, uma das poucas alunas a gabaritar a prova dificílima, para recuperar sua nota e se manter no esporte. A contragosto, Hannah aceita ensiná-lo quando o garoto se dispõe a ajudá-la a chamar a atenção de Justin, um dos poucos garotos que despertou sua atração desde que ela foi estuprada.

Sim, Hannah foi estuprada e ainda está tentando se recuperar desse trauma, e é claro que Garrett vai ajudá-la com isso também. Entre os estudos, muito naturalmente Justin vai ficando de lado e o casal vai se aproximando, como já era de se esperar. Mas lembram que eu disse que O acordo vai além do que imaginamos? Pois bem: desde o primeiro encontro de Hannah e Garrett o rapaz percebe que a moça é especial. Ele sabe que ela é diferente de todas as outras meninas que sempre dão bola para ele, e a conexão entre eles é imediata. Quando propõe o acordo à Hannah, ele sequer imagina pelo que ela passou, e ao contrário do que achamos, ele tem tato para lidar com o trauma dela e se esforça muito para conquistá-la e fazê-la feliz.

O livro não se resume à tensão sexual do casal, nem é preenchido apenas com cenas picantes. Por trás desse relacionamento encantador há também uma mensagem de apoio às vítimas de violência, um assunto que deveria (e precisa!) ser mais abordado, e que Elle Kennedy tratou com delicadeza. Um dos pontos da leitura que mais me atraiu foi o fato da autora não fazer muito rodeio. Não há tempo desperdiçado com idas e vindas, por exemplo. Garrett e Hannah ficam juntos logo e isso abre espaço para mais elementos da trama serem desenvolvidos.

Tudo flui muito bem em O acordo e a escrita de Elle Kennedy deixa aquele gostinho de “quero mais” sem apelar para o cliffhanger. Já estou mais do que ansiosa pelos próximos volumes da série, e adoro o fato da Paralela estar investindo nesse gênero.

Rating: ★★★★★

Clique aqui para comprar o livro na Amazon ou no BookDepository.

POST ANTERIOR POST SEGUINTE

POSTS RELACIONADOS


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/24/11052224/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273